1.- Maior caudal informativo que permita uma constante actualização das pessoas:
- O que “há” na Freguesia:
* Empresas, Associações, Serviços Públicos úteis, Áreas de actividade comercial, profissional e de investimento; * Produtos agrícolas e outros; * Possibilidades de emprego. (Faz parte das actividades da Junta de Freguesia. E na realidade não há outra forma de recolher este tipo de informação. Então…)
- Informação sobre o que se passa na Junta, na Assembleia da Junta e em geral no Município. Uma gestão transparente.
- Preocupações com o acompanhamento da construção, dos negócios imobiliários no que isso pode ter com o defender os interesses e direitos dos habitantes da Freguesia e da própria Freguesia.
- Dinamizar e acompanhar a definição e a execução do PDM na Freguesia
- Dinamização e acompanhamento das pequenas empresas, nomeadamente na área da agricultura e do artesanato, procurando apoiar no que for possível quanto à facilitação da legislação.
2.- Acompanhamento e dinamização dos movimentos juvenis, apoiando as escolas e os pais no sentido de promover a qualidade de vida, com actividades saudáveis, dos tempos livres e das férias dos jovens. E dinamizando por sua iniciativa ou de acordo com outras instituições a criação de locais e actividades culturais e de diversão para os jovens.
3.- Atenção especial ao apoio social aos mais velhos e ás crianças
4.- Estruturação de sistemas de organização e apoio às minorias (emigrantes, ciganos, etc)
5.- Estabelecer acordos eficazes de vigilância policial, duma forma geral a toda a freguesia, mas com especial relevo para evitar o aparecimento de locais passíveis da presença de drogas ou prostituição.
6.- Controlar e dinamizar, de forma eficaz, todos os edifícios, serviços e património da Junta e do Município existentes na freguesia.
7.- Promover o termo da obra da sede da Junta de Freguesia e dinamizar o seu aproveitamento em prol da população. Biblioteca, Sessões Culturais, Cinema (?).
8.- Gerir de forma eficaz e acompanhar a distribuição do trânsito e os locais de estacionamento. Dinamizar em especial junto de quem de direito a solução dos problemas de trânsito nos locais de maior número de desastres. Ser exigente para evitar mais acidentes.
9.- Dinamizar os transportes na Freguesia, em acordo com as freguesias e concelhos lemitrofes, em especial os transportes escolares.
10.- Atenção continuada ao estado das estradas, á sua reparação regular, e á limpeza e estruturação das bermas.
11.- Dinamizar a limpeza dos pinhais e matas, exigindo a aplicação da lei ou criando mesmo empresas municipais para estas situações de abandono prolongado de terrenos, cobrando os serviços efectuados.
12.- Promover a recolha eficaz junto das estruturas respectivas, das receitas a que a autarquia tem direito, e gerar receitas sempre que possível.
13.- Recordar regularmente, em sessões públicas e com publicações, as funções e responsabilidades da Junta de Freguesia, da Câmara e dos Partidos de forma a redinamizar a actuação das populações, habitualmente, e em especial nos momentos eleitorais.
14.- Dinamizar um Boletim mensal com qualidade e oportunidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário